Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride Mother of the Bride

14 lugares diferentes para se casar- Dicas da VTI Turismo

♥ 21 de junho de 2011 ♥




O blog Mother of the Bride, vibra com super idéias que acrescentam personalidade, agregando diferencial ao seu momento único. Muitas vezes querendo sair do convencional ficamos meio perdidas.
Por isto fico feliz e acho que vocês também ficarão com o post de hoje, que mostra casamentos pelo mundo.
Veja só que bacana:

A VTI turismo selecionou para você que está procurando referências para a organização do seu casamento, mas quer fugir do lugar comum e fazer algo especial, 14 locais mágicos para você celebrar seu casamento:

1) LE CHATEAU D’ESCLIMONT

A 60 km de Paris, entre Rambouillet e Chartres, no coração de um vale verdejante, rodeado por fossos e lagos.
O que poderia ser mais romântico e bonito do que se casar em um castelo? Le Château d’Esclimont é o lugar perfeito para o casamento de conto de fadas que você sempre sonhou. Os 150 hectares da propriedade foi residência da família La Rochefoucauls e é um dos locais mais bonitos para se casar, além dos comes e bebes seus convidados poderão pescar, caminhar, andar a cavalo dentre outras mordomias.


2)ILHAS MAURICIO

Enquanto os casais mais tradicionais trocam alianças na igreja, sob a benção de padres ou pastores, e, após a festa, partem para a sonhada viagem nupcial, outros preferem unir tudo num único dia e realizar a cerimônia no mesmo lugar da lua de mel. Assim são as cerimônias realizadas à beira das praias de tons, exageradamente, azulados e areias brancas dessa cobiçada ilha isolada a 2.000 km da costa sudeste do continente africano, famosa por românticas e inspiradoras noites de núpcias de casais recém-casados.

Se é um casamento de praia que você tem em mente as Ilhas Maurício é o local perfeito. Praias virgens com recifes de coral, lagoas, mar translúcido e romance na brisa. Inúmeras atividades nas praias,como por exemplo mergulhar , pois a visibilidade é perfeita, ou simplesmente relaxar sob o sol.


3)CATHEDRAL PEAK HOTEL / Drakensberg- África do Sul


Fugindo um pouco dos contos de fadas, o Cathedral Peak Hotel, em Drakensberg, e o local ideal para uma cerimônia em estilo country. Com uma capela rústica, a serra Cathedral Peak ao fundo, campos verdes e belos jardins, o clima do local é acolhedor, pitoresco e romântico. Os convidados ainda podem aproveitar diversas atividades como caminhadas, observação de pássaros, golfe e passeios a cavalo. O hotel ainda oferece lindos apartamentos, totalmente equipados e com decoração exclusiva, perfeitos para a lua de mel.

Ou um casamento  com  preços acessíveis na África do Sul, que incluem as opções para se casar no safari ou na praia. Um casamento safari na África do Sul é ideal para casais ou apenas pequenos grupos íntimos.


4)PALÁCIO TAJ PICHOLA LAKE - INDIA

Conhecido como o Palácio do Lago, este hotel oferece aos noivos um cenário digno de um conto de fadas – um imponente castelo de mármore que parece flutuar sobre as águas do Lago Pichola. Aliar uma cerimônia de casamento a um belo castelo é a receita do sucesso, mas os noivos que quiserem realizar este sonho terão que desembolsar uma quantia razoável. É possível dar as boas-vindas aos convidados com elefantes e finalizar o evento com fogos de artifício do mundo e oferece uma localização interessante para uma união.


5) ILHAS BERMUDAS

Nas Ilhas Bermudas você pode encontrar uma pureza que raramente se encontra em qualquer outra parte do mundo,. Bermudas é um lugar perfeito para o casamento,onde você tem praias rosa, recifes de coral e luxuriante jardim para hospedar o seu casamento.


6) HAWAI

Já falamos aqui do sonho que é casar na praia, certo? As ondas quebrando, o pôr-do-sol, a brisa do mar… tudo muito lindo. Agora imagina se isso tudo fosse multiplicado por mil? Pois é, parece que não mas é possivel sim. É só voar mais alto e sonhar com um casamento… no Hawaii!


7) CENTRAL PARK - NY

Bem no coração de Manhattan, o Central Park oferece um lindo casamento no jardim com vista para o lago. Além de toda estrutura e charme da cidade que nunca dorme.


8) CASTELO DALHOUSIE – ESCOCIA

Dalhousie Castle hoje é um lindo hotel nas margens do rio Esk. Foi construído no século 13. A maior parte desta estrutura foi construída em torno de 1450, mas varias partes foram adicionadas e alteradas desde então. Há uma linda capela para a cerimônia e confortáveis apartamentos para hospedar seus convidados.


9) GONDOLAS DE VENEZA

Se está à procura de um local romântico ainda incomum para seu casamento experimente as gôndolas em Veneza. Delicadamente, andando ao longo dos canais de uma das cidades mais românticas do mundo, enquanto troca seus votos de casamento. Monumentos e localização privilegiada nesse lugar perfeito para os amantes




10) BALI, INDONESIA

Bali é um interessante destino para casamento e lua-de-mel por seu encanto mágico e praias exóticas. Essa ilha hindu oferece muito mais do que praias limpas. É um patrimônio cultural, com seus templos elegantes que dão um ar místico e garantem um casamento perfeito.



11) WALT DISNEY WORLD RESORT



Imagine a possibilidade de chegar em seu casamento em uma carruagem como a da Cinderela, com o castelo da personagem ao fundo e tendo Mickey e Minnie como padrinhos. Isso agora é possível graças ao programa Disney Weddings - Casamento de Conto de Fadas, que busca promover primeiras bodas, renovação de bodas ou mesmo a lua de mel dos pombinhos nos parques do grupo Disney.

Os requintes e mimos do casamento dependem da criatividade e também do bolso dos casais, mas praticamente tudo é possível em Walt Disney World. Os coordenadores de casamento sugerem que o casal tenha um tema em mente para ser desenvolvido.


12) LAS VEGAS

Quer se casar, mas acha tudo muito burocrático e complicado? Saiba que existe um lugar no mundo onde casar parece brincadeira de criança.Não bastasse ser a capital do jogo, Las Vegas também é chamada de capital americana do casamento. Realizam-se cerca de 9.200 casamentos por mês em Las Vegas. São aproximadamente 301 casamentos por dia, de gente do mundo todo. No dia 14 de fevereiro, quando se comemora o dia dos namorados nos EUA esse número multiplica. Chega a 2 mil casamentos em um único dia. E a cidade só tem 55 capelas.Em Nevada, as leis não exigem muito dos noivos. Nada de teste sangüíneo ou de período de espera; apenas que sejam maiores de 18 anos e levar o passaporte à cerimônia. O processo é rápido e barato. O único entrave burocrático é tirar a licença no Clark County Marriage License Bureau (South Third Street, 200, tel. 00–1-702-455-4416). O escritório fica aberto das 8 horas à meia-noite durante a semana e funciona 24 horas nos fins de semana.




13) FAZENDA VILA RICA – ITATIBA

A Fazenda Vila Rica desenvolveu-se durante o Ciclo do Café, na região de Itatiba, a apenas 70 Km de São Paulo.

O paisagismo é a primeira surpresa de quem chega à Vila Rica. Ao se abrir a entrada principal da Fazenda, somos recebidos por uma alameda rodeada em toda sua extensão por um bosque de árvores, arbustos e vegetação rasteira autenticamente brasileira.

O imponente casarão construído em 1860 é hoje a sede da Pousada Fazenda Vila Rica. Tem à sua frente um jardim margeando a piscina, e é rodeado por antigos terreiros para a secagem dos grãos de café, com majestosas palmeiras imperiais. Passeando por seus encantadores jardins encontramos uma autêntica capela colonial, estátuas e pórticos portugueses e italianos, trabalhos em pedras formando escadarias, muretas e alamedas que remontam a maneira de viver no auge do Ciclo do Café.

A Sede segue os parâmetros da arquitetura colonial portuguesa, tendo sido construída a meia encosta, aproveitando o declive do terreno, com alicerce de pedra e paredes grossas de taipa de pilão e piso entre os andares de tábuas de cedro apoiadas em barrotes de peroba.


14) CASAMENTO EM ALTO MAR

No Rio de Janeiro há empresas especializadas na realização de festas em alto mar. Em geral a saída das escunas e saveiros é da Marina da Glória.

De lá as embarcações partem para um giro na Baía de Guanabara e ancoram em algum local seguro. A festa rola no interior do barco e de cenário podemos ter o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou Niterói. O Cardápio fica à gosto do cliente, mas é bom caprichar em pratos de fácil degustação, já que o leve balanço é inevitável. Bebidas à vontade e coqueteis e drinks coloridos dão um ar super descontraído ao evento.

Em geral, esses eventos tem duração de 4 a 5 horas. Duração normal das festas de casamento realizadas em clubes ou casas.

Quando a realização da cerimônia, nada impede que ela seja realizada no próprio barco, mas se os noivos optarem por dizerem "sim" em terra firme, nada impede que os convidados sejam orientados a irem primeiro à Igreja e depois para a Marina.

O mais importante é que os noivos realizem o seu sonho e se o mar é a paixão do casal, este tipo de casamento cai como uma luva, além de ser bem mais econômico que uma festa convencional.





Postar um comentário

COMENTÁRIOS